30 Hotéis para o Reveillon

 

 

Há opções para todos os perfis: daqueles que não abrem mão de iniciar o ano na praia aos que preferem curtir o sossego do interior, de quem viaja em clima de romance aos casais preocupados também com a diversão dos filhos.

FORA DE PRAIA
1. Royal Palm Plaza Resort (Campinas – SP)
O Réveillon no Royal Palm Plaza será regido por muita música. Além de uma atração musical, o resort possui uma nova área de fitness, totalmente reformada, além de 83 apartamentos revitalizados. Os pacotes são de quatro noites, com opção de entrada em 28 ou 29 de dezembro. Crianças entre dois e 11 anos têm cortesia de hospedagem quando instaladas no mesmo apto dos pais.

2. Hotel Toriba (Campos do Jordão – SP)
O final de ano no Hotel Toriba promete de tudo: do descanso ao agito. Conta com 24 apartamentos no prédio principal, quatro unidades do lado externo e oito chalés. Entre as opções de lazer à disposição dos hóspedes, destacam-se o spa que tem parceria com a marca francesa L’Occitane, piscinas e muito espaço para relaxamento. O sossego e paz só serão quebrados na noite de 31 com a animada festa que o hotel prepara com direito a ceia farta e show pirotécnico. O pacote vale para hospedagens entre 27 de dezembro e 1º de janeiro.

3. Grande Hotel São Pedro (São Pedro – SP)
Na festa de fim de ano no Grande Hotel São Pedro, não faltará animação. O pacote para quem deseja se hospedar neste refúgio distante 190 quilômetros de São Paulo começa em 26 de dezembro e se estende até 2 de janeiro. Nesse período, a programação de lazer diária vai das 9h às 22h, com monitoria para todas as idades. Na virada do ano, uma grande ceia promete reunir todos os hóspedes numa confraternização sem hora para acabar.

4. Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá (Araxá – MG)
O final de ano reserva muito mais atrativos do que as águas termais no Tauá Grande Hotel. Para a virada, o hotel oferece pensão completa aos hóspedes, incluindo a ceia, baile com banda, show de fogos de artifício e uma garrafa de espumante por apartamento. Inaugurado na década de 1940 com jardins criados por Burle Marx, o hotel conta atualmente com 283 apartamentos e uma completa área de lazer incluindo espaço para trilhas, arvorismo, piscinas e kids club. O pacote de Réveillon vai de 28 de dezembro a 1º de janeiro.

5. La Hacienda (Gramado – RS)
Recomendado pelo Condé Nast Johansens, seleto clube que destaca os principais hotéis de luxo e charme pelo mundo, o La Hacienda promete fazer da virada de ano uma festa inesquecível. À noite, quando o relógio apontar 0h, tem início o show pirotécnico. Antes, é servida uma ceia especialmente preparada para a ocasião. Não há data fixa para entrada, mas as reservas devem respeitar a estada mínima de quatro noites.

PRAIA
6. Plaza Itapema Resort (Itapema – SC)
Com 800 metros de praia em um dos mais belos recantos de Santa Catarina, o resort trabalha com pacotes de uma semana incluindo todas as refeições (bebidas pagas à parte) e procedimentos no spa para deixar os hóspedes relaxados na virada do ano. A área recreativa prepara uma série de atividades leves para o último dia do ano. Assim, na hora da ceia e da festa da virada, ninguém estará cansado. Para a semana de Réveillon, a hospedagem vai de 26 de dezembro a 2 de janeiro.

7. Meliá Angra (Angra dos Reis – RJ)
O Meliá Angra é a escolha certa para quem busca infinitas possibilidades de passar a virada do ano com muita tranquilidade e conforto em meio à natureza. Os pacotes vão de 28 de dezembro a 1º de janeiro.

8. Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba – RJ)
Entre o mar da baía de Angra dos Reis e a Mata Atlântica fluminense. Foi esse o local que o Club Med escolheu para montar seu segundo Village no Brasil e é nesse cenário que você pode passar sua festa de Réveillon. Na noite de 31 de dezembro, a praia do hotel estará decorada para a grande virada do ano com direito a queima de fogos. Uma ceia especial será preparada, assim como uma cascata de champanhe. Para embalar a noite, o hotel mantém em segredo a programação, adiantando apenas que a agitação está garantida. O pacote começa em 25 de dezembro e termina em 1º de janeiro.

9. Costão do Santinho Resort, Golf & Spa (Florianópolis – SC)
Um dos principais hotéis de praia do Brasil, promete não deixar ninguém parado entre os dias 26 de dezembro a 2 de janeiro. O pacote para o Réveillon inclui a tradicional queima de fogos na praia do Santinho e a ceia anima a noite, que ainda conta com o show de uma banda.

10. Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort (Maragogi – AL)
A festa de virada de ano no Grand Oca Maragogi recepcionará os hóspedes para uma semana de muita festa, especialmente na noite da virada. Quem quiser começar o ano com o pé direito pode reservar um dos bangalôs com vista para a piscina ou para o jardim. Ainda mais privilegiadas são as suítes, que contam com sala independente, quarto e hidromassagem. A estada mínima é de sete noites.

11. Transamérica Ilha de Comandatuba (Comandatuba – BA)
O estado é famoso por ser festeiro e no Transamérica Ilha de Comandatuba a promessa não é diferente, com vários espetáculos musicais durante o período. O pacote para o Réveillon começa em 25 de dezembro e vai até 3 de janeiro.

12. Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa (Imbassaí – BA)
A linda praia do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa promete ser o espaço mais procurado na noite do dia 31 de dezembro. A virada de ano no resort baiano deve ser agitada, com equipe de recreação apresentando atividades para as famílias, shows noturnos e baladas na simpática boate. Com dois restaurantes buffet e três à la carte – um indiano, um japonês e um rodízio de carnes – a Vila Gastronômica também oferecerá o melhor da culinária, além de um menu especial para a data guardado a sete chaves. Os pacotes de sete noites incluem acomodação em uma das 654 suítes.

13. Mussulo Resort by Mantra (João Pessoa – PB)
A ceia ficará sob responsabilidade do chefe Cosme do Carmo. Ao fim do jantar, música ao vivo e show pirotécnico para finalizar a noite em grande estilo e começar o ano com pé direito. Nesse período, a estada mínima é de quatro noites.

14. Vila Galé Cumbuco (Fortaleza – CE)
Localizado na paradisíaca praia cearense que lhe empresta o nome, o Vila Galé Cumbuco promete fazer da sua festa de Réveillon uma celebração inesquecível. Espaço para isso não falta: o empreendimento conta com cem mil metros quadrados de área, incluindo uma área para esportes náuticos e o primeiro spa médico da rede, o Satsanga Spa Med – Centro de Longevidade e Vitalidade. O pacote mínimo é de cinco noites.

15. Serhs Natal Grand Hotel (Natal – RN)
Na virada do ano, a ceia farta é preparada pelo chef Pedro Gomes. À meia noite, o tradicional show pirotécnico saudará a chegada do ano novo. Uma boate no Pizza Bar animará o publico jovem. Já os românticos podem curtir o Réveillon no salão Bossa Nova e no Bar Molhado.

PARA CASAIS
16. Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (Governador Celso Ramos – SC)
Para quem deseja começar o ano em clima romântico, uma opção é o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort. Situado em uma península particular, o hotel foi eleito três vezes The Most Excellent Romantic Hideaway da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens. Na noite de ano novo, o resort oferece aos hóspedes um jantar harmonizado, com brinde à meia noite, queima de fogos e festa para celebrar a passagem do ano.

17. Nannai Beach Resort (Ipojuca – PE)
Em uma área privilegiada de 12 hectares na praia de Muro Alto, litoral sul pernambucano, está o exclusivo Nannai Beach Resort. O hotel oferece aos hóspedes um parque aquático com seis mil metros quadrados de piscinas que se interligam percorrendo todo o desenho da área de lazer. Entre os atrativos estão raias para natação e espaços exclusivos de hidromassagem, quadras de tênis, campo de golfe (pitch&putt), sala de jogos, kids club e sauna. Para o Réveillon, o resort trabalha com pacote de sete noites.

18. Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort (Barra de São Miguel – AL)
Uma virada eco-chique. Essa é a proposta do Kenoa, hotel que fica em uma praia paradisíaca a 30 quilômetros de Maceió e terá programação especial no período entre 27 de dezembro e 6 de janeiro de 2012. O pacote de sete noites inclui cardápio assinado pelo chef César Santos, e festa da virada com atrações como saxofonista, DJ, fogos e entrega de flores a Iemanjá. Tudo acompanhado por bebidas e gastronomia de primeira. O empreendimento, que trabalha com o conceito de eco-chique design resort, utiliza energia solar para aquecimento da água, usa flora local no paisagismo e pedras naturais em substituição a materiais industrializados.

19. Kiaroa (Barra Grande – BA)
Premiado em 2008 e 2009 com o World Travel Awards de hotel mais sustentável da América do Sul, o Kiaroa está localizado na paradisíaca Península de Maraú. O resort passou por uma pequena reforma para renovar a pintura e o mobiliário que também diminuiu o número de habitações, visando aumentar o tamanho de algumas suítes. Para o final do ano, o hotel tem um pacote de sete noites, com entrada a partir de 26 de dezembro.

20. My Blue (Jericoacoara – CE)
Jantar na praia, à luz de velas, embalado por música ao vivo, show pirotécnico à meia noite. Assim será a virada no MyBlue (antigo Mosquito Blue), no Parque Nacional de Jericoacoara (CE), hotel localizado ao pé da duna do pôr-do-sol, um dos cartões postais de Jeri, perto de bares, restaurantes e lojas do povoado. A estrutura inclui duas piscinas, sauna, spa com área de massagem aberta, hidromassagem panorâmica, bar e restaurante na praia. O pacote para casal vale para o período de 29 de dezembro a 3 de janeiro.

PARA FAMÍLIAS
21. Bourbon Convention & Spa Resort (Atibaia – SP) 
A 50 quilômetros de São Paulo, o resort contará com a equipe de recreação do empreendimento para agitar o final do ano dos hóspedes. Quem estiver por lá poderá participar das apresentações teatrais, oficinas de artesanato e jantares temáticos.

22. Beach Park Suítes Resort (Aquiraz – CE)
Aproveitar os últimos dias do ano curtindo as atrações de um parque aquático pode ser uma boa escolha. Ficar hospedado perto da diversão, melhor ainda. Para esse público uma dica é o Beach Park Suites Resort, que fica no complexo Beach Park, na praia de Porto das Dunas, a 20 quilômetros do centro de Fortaleza (CE) e que tem como um dos atrativos o Aqua Park, considerado o maior parque aquático da América Latina. O resort tem restaurantes com cozinha internacional e regional, playgrounds, salão de jogos, fitness, quadras de esporte, piscinas e equipe de animadores e recreadores.

23. Rio Quente Resorts (Rio Quente – GO)
Outra opção para quem gosta de brincar na água é o Rio Quente Resorts, que oferece aos hóspedes o Parque das Fontes, complexo de piscinas com águas quentes correntes naturais. São 18 nascentes com vazão de 6,5 milhões de litros de água por hora a uma temperatura de 37,5º C. Há também o parque aquático Hot Park onde é possível voar na tirolesa, fazer mergulho ecológico com cilindro num lago quente ou simplesmente relaxar no Lazy River. Para os que não abrem mão de pé na areia há a Praia do Cerrado, que tem ondas, coqueiros e areia branca. O pacote de Réveillon vai de 29 de dezembro a 5 de janeiro.

24. Tivoli Ecoresort Praia do Forte (Mata de São João – BA)
Luau, shows, são algumas das atividades que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte prepara para o final do ano. O hotel tem uma das festas da virada mais disputadas e luxuosas do litoral norte baiano, realizada nos jardins do resort. Para brindar a chegada do ano novo haverá ceia de Réveillon com música ao vivo, espetáculo de fogos de artifícios à beira-mar, show com banda e apresentação de DJ. No Réveillon, programação diária de esportes e lazer com mais de 30 opções de atividades para crianças e adultos, ceia e festa com música ao vivo.

25. Portobello Resort & Safári (Mangaratiba – RJ)
Para o final do ano, o Portobello Resort & Safari, hotel construído em estilo polinésio e localizado de frente para a baía da Ilha Grande (RJ), montou um pacote de sete noites, entre 26 de dezembro e 2 de janeiro.

NATUREZA E AVENTURA
26. Ariaú Amazon Towers (Iranduba – AM) 
Já imaginou passar a virada do ano em um hotel construído sobre palafitas de madeira, à altura da copa das árvores, em plena floresta amazônica? Essa experiência pode ser vivida no hotel de selva Ariaú Amazon Towers. Entre as atividades programadas estão a observação de animais com hábitos noturnos e focagem de jacaré, nascer do sol sob o som do canto dos pássaros, caminhada instrutiva na selva com parada para plantio de mudas nativas e pesca de piranha. Haverá ainda luau, ceia, queima de fogos e festa da virada.

27. Refúgio Ecológico Caiman (Miranda – MS)
Localizado no Pantanal sul-matogrossense, abriga duas pousadas, uma fazenda de criação extensiva de gado de corte, e apoia programas de conservação da natureza. Além de manter parceria com projetos como o “Arara Azul” e o “Papagaio Verdadeiro”, desenvolve intercâmbio com universidades e mantém a Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN), com 5, 6 mil hectares. Durante o período festivo, as diárias dão direito a ceia de Réveillon com pratos típicos da culinária pantaneira. Os hóspedes poderão participar de atividades acompanhadas por guias, como a caminhada para conhecer a fauna pantaneira, com parada para apreciar jacarés e araras azuis.

28. Hotel das Cataratas (Foz do Iguaçu – PR)
Virar o ano ao som das águas das 275 cachoeiras que compõem as Cataratas do Iguaçu certamente será um dos atrativos para quem estiver no Hotel das Cataratas, único localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Por essa razão, os hóspedes podem desfrutar de acesso exclusivo às cataratas, a cada manhã, antes da abertura do parque. No ano novo, o pacote foi criado para duas pessoas, com café da manhã e ceia de Réveillon com música ao vivo.

29. Porto Preguiças Resort (Barreirinhas – MA)
Visitar as belas dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses e depois relaxar em uma rede às margens do Rio Preguiças. Assim poderá ser o final do ano de quem se hospedar no Porto Preguiças Resort, que está a apenas dois quilômetros do centro de Barreirinhas, em uma área de 200 mil metros quadrados, e oferece aos hóspedes a praia privativa e uma piscina com fundo de areia. O restaurante do hotel também é um dos atrativos, já que é reconhecido como um dos melhores do Maranhão. Outra boa pedida é o bar, com mais de 200 rótulos e adega climatizada com mais de duas mil garrafas de vinhos.

30. Txai Resort (Itacaré – BA)
Eleito um dos dez melhores destinos do mundo pelo jornal The New York Times, fica em uma área de 92 hectares de Mata Atlântica e tem 40 bangalôs. Além da natureza e da infraestrutura, como cinco piscinas, quatro bares, fitness club, três restaurantes, quadras de tênis, e heliponto, o spa Shamash Healing Space oferece aos hóspedes momentos relaxantes. Para o final do ano, o resort tem opções de pacotes de quatro e de sete noites.

Outros Destinos