Kasbahs e Tendas no Deserto

 

 

Um roteiro completo conhecendo as Cidades Imperiais e toda a magia do Marrocos. A rota dos mil e um Kasbahs, se estende por um estreito oásis alimentado pelo degelo das majestosas montanhas Atlas. Paisagens imperdíveis. Incluído neste roteiro visitas as cidades de Casablanca – Rabat – Fez – Marrakech – Merzouga – Ouarzazate.

Tempo: 12 dias / 9 noites

Preços: a partir de USD 3,951 por pessoa

Validades: Saídas diárias até 20 de outubro de 2013

Incluíndo:

  • Passagem aérea AIR FRANCE São Paulo / Paris* / Casablanca / Paris* / São Paulo em classe econômica;
  • Traslados privativos conforme descritos no programa;
  • Carro privativo com ar condicionado com guia local onde necessário para as visitas em idioma espanhol ou inglês;
  • Acomodação por 09 noites no hotel escolhido em regime de meia pensão;
  • Entradas aos monumentos conforme indicado no programa;
  • Seguro viagem;
  • Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Roteiro Inclui:

01º Dia – SÃO PAULO / PARIS
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque em vôo da AIR FRANCE com destino a Paris.

02º Dia – PARIS / CASABLANCA
Chegada a Paris e conexão em vôo da AIR FRANCE com destino a Casablanca. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Jantar e acomodação por 01 noite com café da manhã.

03º Dia – CASABLANCA // RABAT (100 km)
Passeio panorâmico pela cidade, centro econômico do Marrocos.  Visita a Medina, Praça Mohamed V, o Mercado Central, o exterior da Mesquita de Hassan II e Zona Residencial de Anfa.  Almoço (não incluído) e saída com destino a Rabat. Chegada e passeio pela cidade: Torre de Hassan, Mausoléu de Mohamed V, entre outros. Jantar e acomodação por 01 noite com café da manhã.

04º Dia – RABAT // MEKNES // VOLUBILIS // FEZ (220 km)
Saída com destino a Meknes, famosa pelos seus monumentais portões. Visita a Bab Mansour e ao Bairro Judeu. Após almoço (não incluído), continuação à Sagrada Cidade de Moulay Idriss, via às ruínas da Cidade Romana de Volubilis e continuação a Fez. Jantar e acomodação por 02 noites com café da manhã.

05º Dia – FEZ
Saída para passeio de dia inteiro pela cidade, a capital religiosa e intelectual do Marrocos: a Medina medieval, a fonte de Nejjarine, o Mausoléu de Moulay Idriss, entrada no Attarine Mederssa, visita ao Tanneries e a Mesquita de Karaouine, Fonte Nejjarine e Bab Boujeloud. À tarde, visita ao exterior do Palácio Real. Jantar.

06º Dia – FEZ // IFRANE / ESFOUD / MERZOUGA (487 km – 07 h aproximadamente)
Saída com destino ao deserto, passando por Ifrane (ski resort) e Azrou, conhecidos povoados locais. Saída com destino a Merzouga Erfound onde será realizado um tour de orientação para observar esta verdadeira pérola do deserto. Traslado para o deserto em veículo 4x 4. Chegada a Merzouga e acomodação por 01 noite em uma Tenda. Jantar.

07º Dia – MERZOUGA / ERFOUD / TINEGHIR // OUARZAZATE (387 km – 06 h aproximadamente)
Pela manhã saída para apreciar o espetacular Nascer do Sol nas Dunas de Merzouga. Café da manhã nas tendas e saída em Land Rover para Erfoud e com destino a Tineghir com carro privativo . Chegada e visita a Tineghir, famosa pelas Gargantas do Todra com os seus impressionantes desfiladeiros, capazes de cortar a respiração. São 2 falésias a pique, com 300 metros de altura, separados por um estreito corredor de aproximadamente 20 metros. Saída com destino a Ourzazate. Jantar e acomodação por 01 noite com café da manhã.

08º Dia – OUARZAZATE / AIT BENAHDDOU / MARRAKECH (250 km – 06 h aproximadamente)
Saída com destino a Marrakech, com visita da cidade de Ouarzazate onde inclui os Kasbhas de Tifoultout e Taourirt, Kasbhas ait Benhaddou. A cidade de Ouarzazate tem uma beleza natural muito própria. As palmeiras e os loureiros cor-de-rosa dão à cidade um colorido muito particular, tornando-a um dos destinos turísticos mais procurados do Marrocos. Jantar e acomodação por 01 noite com café da manhã.

09º Dia – MARRAKECH
Dia inteiro de passeio por essa histórica cidade: o Minarete de Koutoubia, as Tumbas Saadian, o Bahia Palace o museu de Dar Si Said e o Jardim Menara. À tarde, visita à famosa Praça Djema el Fna, com suas curiosidades. À noite, jantar (opcional) com danças regionais do Marrocos. Acomodação por 01 noite com café da manhã.

10º Dia – MARRAKECH / CASABLANCA
Saída com destino a Casablanca. Tarde livre para últimas compras. Jantar e acomodação por 01 noite com café da manhã.

11º Dia – CASABLANCA / PARIS / SÃO PAULO
Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto. Embarque com destino a Paris. Conexão e voo com destino a São Paulo.

12º Dia – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto Internacional de São Paulo.

Outros Destinos