Roteiros pela Europa

 

 

Diversos Roteiros elaborados pelas melhores Operadoras do mercado. Com a nossa consultoria especializada em viagens em Grupo, você achará o mais adequado às suas expectativas.
Em cada região você vivenciará um panorama histórico e cultural diferente, com tradições, arquitetura e culinária locais. A assistência de um guia acompanhante somada ao apoio dos guias locais, fazem a diferença para um melhor aproveitamento da viagem.

Tempo: Com Guia

Preço: Consulte-nos

Validade: A partir de 9 dias

Serviços Inclusos:

  • Passagem aérea;
  • Alojamento nos hotéis previstos ou similares, com taxas incluídas;
  • Café da manhã e Refeições especificadas em cada programa,
  • Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol.
  • Seguro de Viagem;
  • Os mais variados Roteiros à sua escolha.

Uma sugestão: EUROPA ESSENCIAL

12 dias / 11 noites de viagem, visitando: ITÁLIA, ÁUSTRIA, LIECHTENSTEIN, SUÍÇA, LUXEMBURGO, BÉLGICA e FRANÇA

1º dia – Chegada em Roma
Chegada no Aeroporto, recepção e translado para o hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com a “cidade eterna”. Durante a estadia em Roma e, sempre que possível, irá se assistir à audiência e benção Papal. Sugerimos uma visita opcional ao Museu do Vaticano e Capela Sistina.

2º dia – Roma
Café da manhã no hotel. Pela manhã, início da visita da cidade de Roma, que se mostra com toda a sua grandeza histórica e monumental. A visita mostra-nos a Cidade Eterna, com destaque para: Basílica de Santa Maria Maior, Coliseu, Arco de Constantino, Fórum Romano, Coluna de Trajano, Praça de Veneza, Via Del Corso na área do centro e zona comercial, Vaticano e Basílica de S. Pedro (entrada para admirar o seu interior, com destaque para a “Pietá” – belíssima escultura de Michelangelo). Tempo livre para visitas ou atividades a gosto pessoal. Para a noite, sugerimos um jantar-espetáculo.

3º dia – Roma
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades de caráter pessoal. Possibilidade de participação em vários passeios opcionais em Roma ou de excursão de dia inteiro a Nápoles e Ilha de Capri (com a sua famosa Gruta Azul – visita, se as condições do mar a permitirem) ou a Nápoles e Pompéia (visita das ruínas desta cidade soterrada pelas cinzas do Vesúvio no ano 79).

4º dia – Roma / Assis / Florença
Café da manhã no hotel e saída pela região de Lazio, viajando através da Úmbria, de grande beleza natural, em direção a Assis (pequena cidade medieval e centro de peregrinação; tempo livre para visitar o seu monumento mais importante a Basílica de São Francisco, com o túmulo e as relíquias do santo e afrescos de Giotto. Continuação da viagem para Florença, capital da Toscana. À chegada, parada na Praça Miguel Ângelo para desfrutar da vista espetacular da cidade. Hospedagem no hotel.

5º dia – Florença / Pádua / Veneza (Mestre)
Após o café da manhã, visita a pé desta inesquecível cidade que foi o maior centro de arte da Renascença, seguramente o período mais rico em obras e criação de toda a Europa. A sua riqueza artística é incomparável e atração constante do mundo inteiro. Veremos algumas das obras dos artistas mais importantes: Igreja de Santa Cruz (Panteão de Itália), Casa de Dante, Catedral de Santa Maria das Flores (entrada), o famoso Batistério, praça “della Signoria”, Ponte “Vecchio” e o típico Mercado da Palha. Tempo para almoço livre e partida pela imponente auto-estrada “del Sole”, cruzando os Montes Apeninos e a região de Emilia-Romagna, passagem junto da sua capital, a cidade de Bolonha. Depois de atravessar o Rio Pó, entrada na região do Veneto e chegada a Pádua, onde visitaremos a Basílica e o Túmulo de Santo Antônio. Prosseguimento para Tronchetto, em Veneza. Viagem em barco até à deslumbrante Praça de São Marcos, designada por Napoleão como “o maior salão de festas ao ar livre da Europa”, com os seus famosos cafés-concerto e seu romantismo. Hospedagem no hotel em Veneza Mestre.

6º dia – Veneza (Mestre) / Innsbruck
Após o café da manhã, viagem de barco para Veneza: passando pelo Canal Grande e pela Ponte de Rialto, chegada à Praça e Basílica de S. Marcos, ao Campanário, ao Palácio Ducal e à Ponte dos Suspiros, símbolos de riqueza, arte, fausto e tradição. Tempo livre para que cada um descubra em cada rua, em cada praça, em cada ponte ou em cada canal, os encantos que esta cidade oferece. Possibilidade de fazer um passeio opcional em “gôndola” pelos típicos canais. No início da tarde, saída de Veneza e viagem atravessando os Dolomitas, montanhas intensamente coloridas onde estão situadas as famosas estâncias de inverno de Cortina d’ Ampezzo (parada), Dobbiaco e Brunico. Entrada na Áustria pelo Colo de Brenner. Chegada a Innsbruck, capital do Tirol. Hospedagem no hotel.

7º dia – Innsbruck / Vaduz / Zurique
Após o café da manhã, breve passeio a pé pelo centro da cidade de Innsbruck. Partida pelo vale do Rio Inn através de bucólicas paisagens tipicamente alpinas, passagem pelo Túnel de Arlberg (sob o Monte de São Cristóvão) e por Feldkirch para chegada ao Principado do Liechtenstein. Parada na sua capital, Vaduz. Entrada na Suiça pela ponte sobre o Rio Reno e continuação da viagem com maravilhosas paisagens de lagos e montanhas para Zurique. Breve visita panorâmica desta cidade que é a capital financeira da Suíça; parada para fotos junto ao Lago de Zurique e na zona comercial, com a famosa Bahnhofstrasse. Hospedagem no hotel.

8º dia – Zurique / Luxemburgo / Bruxelas
Café da manhã no hotel. Partida por Basiléia e saída da Suiça. Entrada na França e viagem através das regiões da Alsácia e Lorena, passando junto da cidade de Estrasburgo, sede do Parlamento Europeu. Travessia do Grão Ducado do Luxemburgo e breve visita panorâmica de sua capital, a cidade do Luxemburgo (parada). Entrada na Bélgica e prosseguimento até Bruxelas, sede de várias instituições européias e internacionais. À chegada, breve visita panorâmica da cidade, com destaque para a Grand Place. Hospedagem no hotel.

9º dia – Bruxelas / Bruges / Paris
Café da manhã no hotel. Partida pela região da Flandres em direção a Bruges. Tempo livre para uma visita a pé por esta bela cidade medieval, também conhecida como “Veneza do Norte” e considerada uma das mais belas cidades do mundo. De tarde, prosseguimento da viagem através da auto-estrada até Paris. Hospedagem no hotel. Conhecida como “cidade luz”, Paris é o centro da moda, das artes, do turismo e do comércio; nas grandes obras ou nos lugares comuns, a cidade revela os atrativos que a tornam única e incomparável.

10º dia – Paris
Café da manhã no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade: os Grandes Boulevards, a Praça da Concórdia (construída no tempo de Luis XV), os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo (onde se encontra o túmulo do “Soldado Desconhecido”), a Torre Eiffel (projeto de Gustavo Eiffel para a Exposição Universal de 1889 e que na época era o edifício mais alto do mundo), a Ópera (um dos maiores teatros do mundo) e a Madeleine. Tarde livre para visitas a gosto pessoal ou excursão opcional a Versailles.

11º dia – Paris
Café da manhã no hotel. Dia livre para viver Paris: visite os seus monumentos, os museus do Louvre e d’Orsay, os modernos centros de arte e lazer de La Villette, La Défense e do Centro Pompidou, passeie nos seus bairros mais famosos como o dos estudantes em St. Germain ou dos artistas em Montmartre, usufrua do seu espetacular comércio. Aproveite cada dia um pouco mais, do muito que a cidade tem para lhe oferecer.

12º dia – Saída de Paris
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do translado ao Aeroporto. Feliz viagem de regresso.

Outros Destinos